magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

LĂ­der do governo diz que não vai se opor ao pedido de recriação da Funasa; acompanhe

Bruno Spada/Câmara dos Deputados José Guimarães, líder do governo na Câmara O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), anunciou que não vai se opor ao destaque que poderá viabilizar a recriação da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) por meio da Medida Provisória 1154/23.

Por Mauricio Santos em 01/06/2023 às 00:19:22
Discussão e votação de propostas. Dep. José Guimarães(PT - CE) José Guimarães, líder do governo na Câmara

O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), anunciou que não vai se opor ao destaque que poderá viabilizar a recriação da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) por meio da Medida Provisória 1154/23. O texto quer derrubar a permissão de extinção do órgão concretizada por outra MP (1156/23). As bancadas serão liberadas para votar a favor deste destaque.

"É um gesto de grandeza do governo", disse Guimarães. O objetivo também é facilitar a votação da MP 1154, que reestrutura os ministérios do governo Lula e ainda precisa ser aprovada pelo Senado até amanhã à meia-noite para não perder a vigência.

"O governo libera a questão da Funasa até para facilitar a vida de todos aqui. Isso é uma coisa importante e, por isso, quero fazer esse gesto em nome do que a Câmara fez pelo governo", disse.

Mais informações em instantes

Assista ao vivo

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

ComentĂĄrios

anuncie aqui