magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Paraná integra operação do Exército nas fronteiras com Paraguai e Argentina

Operação foi desencadeada na região Sul, alcançando os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e realiza ações preventivas e repressivas nas fronteiras terrestre e marítima contra delitos transfronteiriços, como o tráfico de drogas e de armas e descaminho de produtos, e crimes ambientais. e ambientais.

Por Mauricio Santos em 04/07/2023 às 10:44:17
Segurança presta apoio em operação do Exército Brasileiro nas fronteiras com países vizinhos - Foto: Comando Militar do Sul

Segurança presta apoio em operação do Exército Brasileiro nas fronteiras com países vizinhos - Foto: Comando Militar do Sul

Agentes das Forças Armadas e das polícias Civil e Militar do Paraná vão atuar de forma integrada na Operação Ágata Conjunta Sul - Fronteira Segura para Todos. A ação iniciou no sábado (01) para combater crimes transfronteiriços, como o tráfico de drogas e de armas, descaminho de produtos, e crimes ambientais.

A operação foi desencadeada na região Sul, alcançando os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e realiza ações preventivas e repressivas nas fronteiras terrestre e marítima. O objetivo das forças de segurança e das Forças Armadas é barrar a ocorrência de crimes que têm graves reflexos tanto na própria região de fronteira quanto nos outros municípios do Estado.

"Nós aceitamos o convite do Exército Brasileiro em prestar apoio com nossas forças estaduais nesta operação. Vamos colaborar mobilizando nosso efetivo, intensificando a presença do Estado junto às faixas de fronteira, reforçando a sensação de segurança. Essa união entre as forças é essencial para a sociedade, trazendo excelentes resultados no combate ao crime organizado", destacou o secretário estadual da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.

As polícias Civil e Militar do Paraná vão prestar apoio durante a Operação Ágata Conjunta Sul perto de Argentina e Paraguai, além de reforçar o policiamento ostensivo preventivo, com as forças integradas.

Integram a Operação Ágata a Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro, a Força Aérea Brasileira, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Receita Federal, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), o Ibama, a Anvisa, o ICMBio, a Anatel, a Secretaria de Segurança Pública e Secretarias da Agricultura dos Estados da região Sul, além de outros órgãos de fiscalização federais, estaduais e municipais.

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui