magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Brasil vence Irã em estreia na Copa do Mundo de futebol de cegos

O Brasil estreou com vitória na Copa do Mundo de futebol de cegos masculino, disputada em Birmingham (Inglaterra), como parte dos Jogos Mundiais da Ibsa (sigla em inglês para Federação Internacional de Esportes para Cegos).

Por Mauricio Santos em 17/08/2023 às 13:24:44

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por CBDV (@cbdvoficial)

Atual campeão e dono de cinco títulos, o Brasil chegou à vitória sobre os iranianos com um gol de Cássio, cobrando pênalti, faltando pouco mais de um minuto para o intervalo. No futebol de cegos, as partidas são realizadas em dois tempos de 15 minutos, em um campo com as mesmas dimensões de uma quadra de futsal.

Cássio, aliás, é um dos veteranos da equipe brasileira em Birmingham. Ele e Jefinho estiveram presente nos títulos de 2010, 2014 e 2018 e buscam o tetracampeonato mundial, assim como o técnico Fábio Vasconcelos, que venceu a Copa do Mundo como goleiro (única posição do futebol de cegos em que o atleta enxerga) em 2010 e treinador nas duas conquistas seguintes.

O Mundial masculino teve início na terça-feira (15), enquanto o feminino, realizado pela primeira vez, começou na segunda-feira (14) - este sem participação do Brasil. A competição segue até o próximo dia 25 de agosto.

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui