magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Judiciário afasta da função investigador de polícia de Colombo denunciado pelo Gaeco por possíveis crimes de extorsão, usura e violação de sigilo funcional

Por Mauricio Santos em 27/09/2023 às 11:16:24

A 2ª Vara Criminal de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, determinou o afastamento da função de um investigador de polícia denunciado pelo Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Curitiba do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). O policial civil e um comerciante da cidade foram denunciados por crimes de usura, violação de sigilo funcional e extorsão.

Conforme as investigações do caso, os réus se associaram para oferecer empréstimos consignados a comerciantes em valores de até R$ 10 mil a juros mensais de 20%. Os possíveis interessados eram selecionados a partir de consultas aos bancos de dados e informações de uso exclusivo de agentes públicos. Caso houvesse atraso nos pagamentos, o investigador fazia ameaças usando sua posição de policial.

Ao aceitar a denúncia, o Judiciário determinou ainda o recolhimento da arma do policial e a suspensão de seu acesso a sistemas de consulta de dados.

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui