magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Paranaguá conquista o Circuito de Handebol de Areia durante o Verão Maior Paraná

Os campeões do Circuito Paranaense de Handebol de Areia, disputado ao longo deste fim de semana em duas quadras montadas na arena do posto fixo de Caiobá, foram conhecidos neste domingo (21). O evento marcou a quinta e última etapa do circuito que faz parte dos Jogos de Aventura e Natureza.

Por Mauricio Santos em 22/01/2024 às 14:32:45
Paranaguá conquista o Circuito de Handebol de Areia durante o Verão Maior Paraná Foto: Yuri Augusto/SEES

Paranaguá conquista o Circuito de Handebol de Areia durante o Verão Maior Paraná Foto: Yuri Augusto/SEES

Os campeões do Circuito Paranaense de Handebol de Areia, disputado ao longo deste fim de semana em duas quadras montadas na arena do posto fixo de Caiobá, foram conhecidos neste domingo (21). O evento marcou a quinta e última etapa do circuito que passou por Alvorada do Sul, Matinhos (outra etapa), Porto Rico e Ribeirão Claro em 2023, todas parte dos Jogos de Aventura e Natureza.

Vinte e duas equipes masculinas e femininas, totalizando cerca de 250 atletas e técnicos, disputaram os últimos pontos do ranking estadual. Paranaguá levou a melhor e ficou com o título de campeã no masculino e no feminino, inclusive participando com mais de uma equipe.

A equipe de Ubiratã, da região Oeste, ficou com o segundo lugar no feminino e com o terceiro no masculino. Paranavaí, do Noroeste, conquistou o segundo lugar no masculino e o terceiro no feminino.

No feminino, Paranaguá venceu a final contra Ubiratã por 2 a 0 (parciais de 14 a 9 e 11 a 10, sendo o último vencido no gol de ouro). Já no masculino, a partida decisiva foi entre Paranaguá B e Paranaguá, vencida pelo primeiro time por 2 a 1 (parciais de 12 a 10, 9 a 10 e 10 a 6).

Uma das atletas campeãs, Sandy Caroline, de 26 anos, afirma que a vitória era primordial porque a equipe iniciou a última etapa em segundo lugar no ranking estadual. "Nosso time teve raça para ganhar e acredito que todas deram o melhor de si. Esse título era nosso, ninguém tirava de nós. O sentimento é de dever cumprido", afirma.

A ex-atleta Alexandra Santana, de Clevelândia, tira férias todo ano no mesmo período da final do circuito para poder assistir a todos os jogos. Ela comemorou a realização desses jogos para apoiar a difusão do esporte. "A estrutura é maravilhosa, a gente interage com os atletas o tempo inteiro e a recepção foi muito legal também", conta.

Vice-campeã por Ubiratã, Maria Luísa também agradeceu a experiência e a recepção no Litoral do Estado. "É muito bom a etapa ser aqui. Vários atletas nunca tinham vindo para a praia e essa é uma oportunidade, o esporte abre portas, o esporte dá oportunidade. Então eu e a minha equipe só temos a agradecer", finaliza.

Confira o resultado final após a última etapa:

FEMININO

1º – Paranaguá – 93 pontos

2º – Ubiratã – 89 pontos

3º – Paranavaí – 75 pontos

4º – Cascavel – 67 pontos

5º – Entre Rios do Oeste – 67 pontos

MASCULINO

1º – Paranaguá B – 95 pontos

2º – Paranavaí – 80 pontos

3º – Ubiratã – 80 pontos

4º – Paranaguá – 70 pontos

5º – Entre Rios do Oeste – 59 pontos

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. São atividades esportivas e de lazer que englobam aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e competições nacionais e internacionais, programação inclusiva e educação ambiental. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui