magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

VĂ­deo de policial militar abraçando alunos em Ponta Grossa viraliza na internet

Ele pertence ao Batalhão de Patrulha Escolar ComunitĂĄria (BPEC) da PMPR e aparece retribuindo o gesto de carinho. O BPEC Ă© uma unidade que visa promover a segurança das escolas e da comunidade escolar com presença ostensiva e estreitamento dos laços com a comunidade.

Por Mauricio Santos em 22/03/2024 às 16:58:37
Foto: PMPR

Foto: PMPR

Um vídeo de alunos da rede pública estadual de ensino cumprimentando e abraçando um policial militar do ParanĂĄ em Ponta Grossa chamou a atenção dos internautas nesta sexta-feira (22). Ele pertence ao Batalhão de Patrulha Escolar ComunitĂĄria (BPEC) da PMPR e aparece retribuindo o gesto de carinho. O BPEC é uma unidade que visa promover a segurança das escolas e da comunidade escolar com presença ostensiva e estreitamento dos laços com a comunidade.

O militar que aparece no vídeo é o 3Âș Sargento Fernando Sedlak. Ele iniciou sua carreira na Polícia Militar do ParanĂĄ em 2001 e passou por diversas unidades e funções, antes de integrar o efetivo do BPEC. Com 24 anos de serviço ativo, ele atuou na antiga Companhia de Polícia Choque e nas Rondas Ostensivas de Natureza Especial, hoje BPRONE. Em 2006, Sedlak se mudou para Ponta Grossa e passou a integrar o 1Âș Batalhão de Polícia Militar, passando pela RĂĄdio Patrulha e ROTAM. Ele chegou ao BPEC no final do ano passado.

"HĂĄ 10 anos as crianças pareciam ter medo das viaturas policiais. Isso mudou hoje em dia. Os próprios alunos tĂȘm confiança no nosso trabalho", afirmou o sargento, que nessa manhã cumpria escala com a soldado Juliana Pereira de Carvalho nos arredores do Colégio Estadual Senador Correia.

O militar ainda destacou que crianças tĂȘm expressado o desejo de se tornarem policiais no futuro, fruto do impacto positivo de iniciativas como o Programa Educacional de ResistĂȘncia às Drogas e à ViolĂȘncia (Proerd), que ajuda a criar uma relação próxima entre as crianças e a PMPR.

O BPEC atua de forma preventiva no entorno de escolas estaduais, realizando patrulhamento, promovendo palestras educativas e desenvolvendo ações para prevenir a violĂȘncia e o uso de drogas entre os estudantes. É uma das estratégias do Estado para coibir casos de violĂȘncia na sociedade.

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

ComentĂĄrios

anuncie aqui