magalu
uol
webhotel

Em coletiva para lançamento de novo hit, Léo Santana e Vitão falam do trabalho durante a pandemia da Covid-19

Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (7), além de contar novidades sobre a música, baiano também falou sobre flexibilizações para o ramo [...]

Por Redação em 07/01/2021 às 16:49:36
Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (7), além de contar novidades sobre a música, baiano também falou sobre flexibilizações para o ramo do entretenimento e não realização do Baile da Santinha. Léo Santana lança parceria com Vitão como aposta para hit do verão e música do carnaval

@elektra

Os cantores Léo Santana e Vitão lançaram a música "Samu" como aposta da dupla para o hit do verão e música do carnaval 2021. O single, que idealiza uma mulher que encanta, representada em meio à arquitetura, às folhagens e cores de um ambiente latino, estará disponível em todas as plataformas de streaming na noite desta quinta-feira (7).

Em "Samu", música composta por Vitão e Los Brasileros, a dupla mistura o pop e o funk com a batida do pagode baiano. No videoclipe oficial, que será lançado na manhã da sexta-feira (8), os cantores se apaixonam por momentos de beleza e mistério por uma mulher, que faz eles chamarem o Samu.

"É uma música aqui tem muito a ver com o verão, para cima e com coreografia que já é uma característica de Salvador, só que envolve dois ritmos que o Vitão já vem fazendo, que é o pop e trap. É uma letra bem divertida até mesmo bem direta para a mulherada", contou Léo Santana.

"Vai ser uma música que vai ter muita força no Brasil inteiro, principalmente no Nordeste e vai ser a primeira vez que eu vou estar tocando no pagode baiano. Para mim vai ser uma nova aposta e acho que com certeza, mesmo se não tiver carnaval, se a gente não puder se juntar todo mundo, ainda assim vai ter uma música que vai fortalecer bastante no carnaval desse ano", disse Vitão.

Em novembro de 2020, o então prefeito de Salvador, ACM Neto, O carnaval de Salvador está oficialmente suspenso e ainda não tem data prevista para ocorrer em 2021, segundo anunciou o prefeito ACM Neto, na manhã desta sexta-feira (27), durante coletiva de imprensa.

O carnaval de Salvador está oficialmente suspenso e ainda não tem data prevista para ocorrer em 202. A informação foi revelada em novembro do ano passado, pelo então prefeito da capital baiana, ACM Neto.

O clipe de Samu foi gravado em meio a pandemia do novo coronavírus. Por isso, a logística com equipe de funcionários grande foi alterada, devido aos protocolos de segurança de saúde.

"Nós tivemos uma equipe super reduzida, foi tranquilo, reduzido, achei que ia ser mais trabalhoso, devido a situação da equipe ter diminuído, mas até que rolou bem. A gente quase que não se via, para você ter noção", revelou Léo Santana.

Sobre planos para 2021, depois de "Samu", Léo Santa revelou que gravou uma música com a cantora Malía (sem data de lançamento) e também tem músicas gravadas de um projeto no ritmo "pagotrap".

Ensaios de verão

A não realização do Baile da Santinha foi tema de meme nas redes sociais

Reprodução / Redes Sociais

Durante a coletiva de imprensa para apresentação do hit "Samu", Léo Santana lembrou que sexta-feira (9) seria o dia do primeiro "Baile da Santinha", tradicional ensaio de verão do artista, que acontece há pelo menos três anos em Salvador.

"Seria amanhã o primeiro Baile da Santinha de verão. Hoje rolou vários memes na internet, que saudade de ver o povo falando: 'tem ingresso para vender'. Com fé em Deus a gente vai poder viver tudo isso novamente juntos e aglomerados, se divertindo", brincou Léo.

Baianos fizeram meme sobre a não realização do Baile da Santinha nas redes sociais

Reprodução / Redes Sociais

Baianos fizeram meme sobre a não realização do Baile da Santinha nas redes sociais

Reprodução / Redes Sociais

Flexibilizações para eventos

Ainda durante a coletiva de imprensa, Léo Santana também fez um apelo para que o governantes "pensem mais no entretenimento e em flexibilizações para a classe artística".

"Eu primeiro, queria que os governantes olhassem mais para a nossa classe, nesse ano que se iniciam até porque algumas pessoas veem o entretenimento como diversão, mas também é uma profissão, é o meio de cada músico, produtor, técnico de som", desabafou o cantor.

"Se falam em tudo e não se fala em entretenimento. Os bares estão funcionando, os aviões lotados, aeroportos estão lotados e quando se faz um evento, crítica, é querer cancelar, as pessoas só pensam no artista, mas não é só o artista, eu volto a dizer, é toda uma equipe gigantesca que dependem simplesmente de nós, artistas que estamos ali no palco. É bom pontuar isso, porque as vezes as pessoas criticam muito o entretenimento de nós, artistas e músicos, como se nós tivéssemos ali se divertindo".

"Claro que é algo que a gente ama, quando a gente faz algo que a gente ama a gente acaba se divertindo também, mas eu espero que nesse início de ano a gente possa flexibilizar um pouco mais o meio dos músicos trabalharem", concluiu.

O artista também falou sobre a importância da vacinação em larga escala para a população, como medida de segurança para todos.

"Poder sair e vir com o pão de cada dia para sua família, para seus filhos e esse é o meu voto para 2021, claro que com segurança, para a gente fazer nossos eventos e que a vacina venha para a gente fazer com mais liberdade, que é o que a gente ama, que é trazer alegria para o povo", contou.

Confira mais notícias do estado no G1 Bahia.

Assista aos vídeos do Bahia Meio Dia

Fonte: G1

Comunicar erro
magalu 2

Comentários

magalu 3