magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Dois idosos morrem por complicações da Covid-19 em asilo de Alvorada do Sul, diz município

Comitê Gestor de Enfrentamento à Covid-19 diz que 14 idosos e dois funcionários foram diagnosticados com a doença. Proprietária da instituição contesta informações, afirma que não há surto de Covid-19 no local e que contraprovas com resultados negativos foram encaminhados ao MP-PR.

Por Mauricio Santos em 19/06/2021 às 15:37:47

Dois idosos, de 65 e 77 anos, morreram por complicações da Covid-19 em uma instituição de longa permanência em Alvorada do Sul, no norte do Paraná, segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde.

De acordo com o Comitê Gestor de Enfrentamento à Covid-19 do município, exames analisados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) apontaram que 14 dos 29 idosos e 2 dos 11 profissionais que trabalham no local tiveram diagnósticos positivos para a doença. Todos estão assintomáticos.

A coordenadora do Comitê, Paola de Lemos Bazoni Benelli, os idosos faleceram nos dias 10 e 12 de junho.

"O surto foi descoberto na Instituição de Longa Permanência de Idosos particular em Alvorada do Sul, depois do óbito de um idoso. O paciente deu entrada no hospital e já foi a óbito. O resultado positivo para Covid-19 saiu 24 horas depois. Assim que saiu, a instituição já foi avisada e a prefeitura enviou o protocolo de isolamento que deveria ser seguido", disse.

Ainda conforme o município, todos os idosos e profissionais que trabalham no asilo estão imunizados contra a Covid-19 e gripe.

A dona da instituição contesta as informações da prefeitura, alega que as informações não são verdadeiras e que não há surto de Covid-19 no local.

Fonte: Por G1 PR e RPC Londrina

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui