Polícia Denúncia de abuso sexual

SUPOSTO ABUSO SEXUAL CONTRA PACIENTE DO HOSPITAL CRISTO REI DE IBIPORÃ

Por Redação

19/05/2022 às 14:09:51 - Atualizado há
Foto Cristo Rei
Após denúncia de abuso sexual contra uma paciente, o Hospital Cristo Rei, em Ibiporã, divulgou uma nota nesta quinta-feira (19). Segundo o texto, todas as informações internas foram repassadas à polícia e estão sob sigilo durante o inquérito.

"O Hospital Cristo Rei de Ibiporã, preservando pela transparência, deu todo suporte necessário e se colocou à disposição da família, assim como já contribuiu prontamente, com declarações e documentação que pudesse ajudar na apuração dos fatos", diz o texto.

Ainda de acordo com a nota, para não prejudicar as investigações e em respeito à família da paciente, as informações serão preservadas.

ENTENDA O CASO

Uma paciente de 20 anos buscou atendimento na última sexta-feira (13), após uma queda de moto. Ela foi até o hospital acompanhada pela mãe.

A vítima estava consciente e alerta, por conta disso, a mãe deixou a filha no hospital e voltou para casa. Quando ela retornou para buscar a filha, recebeu a informação de que a jovem já havia saído.

No entanto, quando a mãe chegou em casa, não encontrou a filha, e por isso, retornou novamente ao hospital e soube que ela estava em um quarto aos fundos, inconsciente e com os batimentos cardíacos baixos.

A paciente precisou ser intubada e foi transferida ao Hospital Universitário em Londrina na Unidade de Terapia Intensiva e depois levada ao quarto.

Diante da alterações clínicas, a suspeita é de que a jovem tenha sido dopada e abusada sexualmente, pois também apresentava sangramento nas partes íntimas.

A Polícia Civil já ouviu oito pessoas e aguarda por exames do Instituto Médico Legal. "Acionei o IML para que fosse feita uma perícia na vítima, quando ela foi para o HU.

O perito não constatou inicialmente uma situação de abuso, mas recolheu material genético e serão necessárias algumas perícias complementares para se constatar a situação", afirmou o delegado Vitor Dutra.

A jovem recebeu alta médica nesta quarta-feira (18) e deve ser ouvida nos próximos dias.











Fonte: Taroba News, em Veja Paraná
Comunicar erro
Veja Paraná

© 2022 Veja Brasil Comunicação (Doação para quem gosta do nosso trabalho PIX5543999186653)
Jornalista responsavél Mauricio Santos MTB 0012220/PR

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Veja Paraná