magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Lara Lima conquista bronze no Mundial de halterofilismo paralímpico

A mineira Lara Lima, de apenas 20 anos, conquistou nesta quarta-feira (23) a medalha de bronze da categoria até 41 quilos, elite, entre adultos, do Campeonato Mundial de halterofilismo paralímpico, que está sendo disputado em Dubai (Emirados Árabes), ao levantar 98 quilos em sua terceira tentativa.

Por Mauricio Santos em 24/08/2023 às 10:59:42

A mineira Lara Lima, de apenas 20 anos, conquistou nesta quarta-feira (23) a medalha de bronze da categoria até 41 quilos, elite, entre adultos, do Campeonato Mundial de halterofilismo paralímpico, que está sendo disputado em Dubai (Emirados Árabes), ao levantar 98 quilos em sua terceira tentativa. Esta foi a segunda medalha de Lara na competição, pois na última terça-feira (22) se tornou bicampeã júnior ao erguer 92 quilos.

"Agora minha meta é ser medalhista nos Jogos Paralímpicos de 2024 [que serão disputados em Paris]. Estou treinando para isso. Se consegui ter medalha em um Mundial, que é tão difícil, pode dar certo em Paris", completou a atleta, que tem mielomeningocele, doença que afetou a medula espinhal.

Ainda nesta quarta, a potiguar Maria Rizonaide ficou na sétima colocação na disputa da categoria até 50 quilos ao erguer 94 quilos em sua terceira tentativa. O Campeonato Mundial de halterofilismo paralímpico será disputado até o dia 30 de agosto no hotel Hilton Habtoor City. O evento conta com 495 atletas de 78 países. O Brasil é representado por uma equipe de 23 halterofilistas.

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui