magalu
uol
webhotel

Dupla invade igreja para roubar e na saída faz sinal da cruz

Por Redação em 20/07/2020 às 15:25:34
O roubo aconteceu na madrugada de s√°bado (18), por volta da 1 hora."Infelizmente, nós fomos visitados por esses dois indiv√≠duos, aparentemente jovens, que arrombaram nossa igreja. Levaram aparelho de som, bagun√ßaram bastante nossa igreja, creio que estavam procurando dinheiro, mas n√£o temos. Nesse per√≠odo de pandemia n√£o h√° missas, nem ofertas temos. Tem que ter piedade deles", descreveu o padre, em entrevista à Banda B, na manh√£ desta segunda-feira (20).


Antes de ir embora, um deles fez o sinal do cruz, mesmo levando em uma das m√£os o amplificador da igreja. "Um fato curioso é que quando um deles saiu da igreja, pela porta que eles arrombaram, fez o sinal da cruz. Acho que era para se proteger, acontece, né? Talvez seja alguém que frequente aqui, nossa igreja é muito antiga, ela fica aberta para o pessoal rezar, pode até conhecer aqui", completou o padre José Airton.


1/2Fotos: Divulga√ß√£o/Paróquia

  • 2/2Fotos: Divulga√ß√£o/Paróquia

A dupla ainda tentou entrar na casa paroquial, mas n√£o conseguiu porque a porta é alta e com mais prote√ß√£o.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado.

Para o p√°roco da igreja, sempre h√° o perd√£o. "Nós como crist√£os temos que dar o perd√£o, a gente tem pena dessas pessoas que infelizmente tem a maldade no cora√ß√£o e n√£o respeita o lugar, mas temos que dar o perd√£o, sim", garantiu o padre.

O apelo do padre José Airton é que o aparelho seja devolvido à paróquia. "Quem sabe vem o arrependimento, s√£o pessoas que precisam de ajuda para se liberar dos seus v√≠cios. A gente reza para que eles se convertam", finalizou o padre.

Vídeos

Assista aos v√≠deos registrados pela c√Ęmera de seguran√ßa da igreja:

Fonte: Banda B, em Veja Paran√°

magalu 2

Coment√°rios

magalu 3