magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Aluno agredido por professor será indenizado em R$ 20 mil pelo Estado de Goiás

O Estado de Goiás reconheceu o ato do professor, mas, por outro lado, alegou que houve culpa do menino por comportamento inadequado na escola.

Por Mauricio Santos em 13/11/2020 às 10:06:08

Um aluno que foi agredido por um professor em 2017 será indenizado pelo Estado de Goiás em R$ 20 mil. A decisão foi tomada pela juíza Patrícia Passoli Ghedin, da 2ª Vara da comarca de Bom Jesus. A informação foi revelada pelo UOL.

Na ocasião, o menino tinha 13 anos e estava no 6º ano do ensino fundamental de uma escola estadual na cidade de Bom Jesus. O professor deu uma "gravata" no aluno e tentou obriga-lo a comer uma bolinha de papel.

Informações do Tribunal de Justiça de Goiás, divulgadas pelo UOL, explicam que os alunos estavam brincando de jogar bolinha de papel durante uma aula. Uma delas atingiu o quadro, perto de onde estava o professor.

O docente, então, perguntou para os alunos o que deveria fazer com a bolinha. Um deles respondeu que o menino responsável por jogar o papel deveria comer a bolinha. O professor deu uma gravata no aluno e tentou colocar o papel na boca dele três vezes.

O pai do aluno registrou um boletim de ocorrência na Secretária de Segurança Pública e Administração Penitenciária.

O Estado de Goiás reconheceu o ato do professor, mas, por outro lado, alegou que houve culpa do menino por comportamento inadequado na escola.

Na avaliação da juíza, o professor deveria promover "o acesso à educação aos seus alunos e, se necessário, promover as devidas repreensões dentro dos limites pedagógicos inerentes à profissão, o que não ocorreu nos autos". Ela também avaliou que o ato foi uma humilhação pública.

Fonte: Yahoo Notícias

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui