magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Google fecha temporariamente escritórios na China, Hong Kong e Taiwan por causa do coronavírus

Empresa acompanhou diretriz do governo chinês que estendeu o feriado do Ano Novo Lunar para conter maior circulação de pessoas. Logotipo do Google estampa parede do [...]

Por Mauricio Santos em 31/01/2020 às 11:21:57

Empresa acompanhou diretriz do governo chinês que estendeu o feriado do Ano Novo Lunar para conter maior circulação de pessoas. Logotipo do Google estampa parede do escritório da empresa

Baz Ratner / Reuters

O Google está fechando temporariamente todos os seus escritórios na China, Hong Kong e Taiwan por causa do surto de corona vírus no país, confirmou a empresa ao G1. A decisão, de acordo com a empresa, segue uma diretriz do governo chinês, que estendeu os feriados do Ano Novo Lunar, um dos principais do país, para evitar a disseminação da doença

A empresa ainda afirmou que está doando US$ 250 mil para a Cruz Vermelha chinesa para ajudar nos esforços de combate ao vírus e que, em uma campanha interna, angariou US$ 500 mil em doações.

Embora o Google não opere vários dos seus serviços na China por conta de tensões com o governo local, a empresa mantém escritórios no país para tratar questões de vendas e engenharia de publicidade.

Brasil tem 9 casos suspeitos de coronavírus em 6 estados

A indústria de tecnologia tem relações próximas com a China, principalmente porque o país é um grande mercado consumidor e também um polo de produção. Por causa disso, a maioria das empresas de tecnologia do mercado norte-americano tem escritórios no país.

Apple e Facebook já haviam restringido viagens de funcionários à China por conta da disseminação da doença. A fabricante de veículos Toyota prorrogou por mais uma semana a suspensão das atividades em fábricas na China.

Mulher usa máscara de proteção contra o coronavírus no saguão de entrada da estação de trem de Pequim em 24 de janeiro

Nicolas Asfouri/AFP

Maior contaminação, menor letalidade

Os casos confirmados de coronavírus na China já superam os da epidemia da Sars, ocorrida há quase 20 anos — apesar dos esforços que o país empenhou em conter a doença.

Nesta quarta-feira (26), as autoridades de saúde anunciarahttps://g1.globo.com/economia/tecnologia/noticia/2020/01/29/google-fecha-temporariamente-escritorios-na-china-hong-kong-e-taiwan-por-causa-do-coronavirus.ghtmlm mais 26 mortes, o que eleva o balanço do coronavírus a 132 vítimas fatais, e 5.974 casos confirmados na China continental (sem contar Hong Kong, Macau e Taiwan).

A cifra já supera o número de infecções da epidemia de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars) de 2002 e 2003, outro coronavírus que contaminou 5.327 pessoas no país. A Sars deixou 774 mortos no mundo, 349 deles na China continental.

Apesar do alto índice de transmissão, o novo coronavírus apresentou até o momento menor mortalidade que o Sars. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a epidemia de 2003 matou 10% dos infectados enquanto que as mortes do novo coronavírus são 2% dos afetados.

Suspeitas no Brasil

O Brasil tem nove casos suspeitos de coronavírus em seis estados. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (29) em coletiva de imprensa do Ministério da Saúde, em Brasília. Os dados são referentes ao período de 18 a 29 de janeiro.

Fonte: G1

Tags:   G1
Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui