magalu
uol
webhotel

Polícia Militar do Paraná envia helicóptero e tripulação para apoiar operação no Nordeste do Brasil

Por Redação em 11/02/2020 às 09:50:12

Em apoio a uma opera√ß√£o de intelig√™ncia no Nordeste Brasileiro, o Batalh√£o de Polícia Militar de Opera√ß√Ķes Aéreas (BPMOA) enviou um helicóptero e uma equipe neste domingo (09/02) para atuar em conjunto com as for√ßas de seguran√ßa pública estadual e federal que j√° operam na regi√£o.


A equipe do BPMOA decolou da Base Norte, em Londrina, e é composta por dois pilotos e um operador aerot√°tico. "O BPMOA foi demandado pelo Caop (Centro de Opera√ß√Ķes Aéreas da Polícia Federal), para apoiar as a√ß√Ķes de localiza√ß√£o e erradica√ß√£o do plantio de maconha no interior do Pernambuco e da Bahia", disse o Comandante do BPMOA, Tenente-Coronel Julio Cesar Pucci.


De acordo com a unidade, o emprego da aeronave do BPMOA faz parte de uma parceria da Polícia Militar do Paran√°, que cede efetivo e equipamentos modernos para prestar apoio às a√ß√Ķes de intelig√™ncia no combate ao crime organizado.

"A import√Ęncia desse interc√Ęmbio com ag√™ncias federais é que uma vez que somos parceiros, isso refor√ßa a integra√ß√£o e permite maior destaque para os projetos de seguran√ßa pública com recursos federais", afirmou o tenente-coronel Pucci.

magalu 2

Coment√°rios

magalu 3