magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Heleno saiu antes de isolamento do coronavírus por 'engano' de médicos, diz assessoria

Ministro do Gabinete de Segurança Institucional participou de reunião no Planalto uma semana após diagnóstico, mas depois foi avisado de que precisaria ficar [...]

Por Mauricio Santos em 30/03/2020 às 12:58:33

Ministro do Gabinete de Segurança Institucional participou de reunião no Planalto uma semana após diagnóstico, mas depois foi avisado de que precisaria ficar mais sete dias afastado. O ministro Augusto Heleno, do GSI

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A assessoria de comunicação do ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, diagnosticado com o novo coronavírus, disse, por meio de nota, que ele saiu do isolamento antes do prazo de 14 dias por um "engano" de médicos.

No documento, divulgado no sábado (28), a assessoria afirmou que ele tinha sido autorizado por médicos a participar de uma reunião ministerial, mas, depois, foi avisado de que houvera um equívoco e que deveria ficar em isolamento por mais sete dias. Desde, então, permanece trabalhando de casa.

"Alertado, pelo Serviço de Saúde, de que houve um engano e que deveria permanecer mais sete dias em isolamento, retornou a sua residência, e, de lá, não mais saiu. Permanece, desde então, em regime de home office", afirma o texto.

O ministro revelou que seu exame para a doença havia dado positivo no dia 18 deste mês. Uma semana após receber o resultado, Heleno participou de uma reunião no Palácio do Planalto com o presidente Jair Bolsonaro, o vice, Hamilton Mourão, e parte da equipe ministerial.

"O General Heleno, depois de sete dias de afastamento total, foi autorizado, por dois médicos, a comparecer ao Planalto, para uma reunião ministerial. Dirigiu-se ao Palácio, sozinho, conduzindo seu próprio carro, e participou, por três horas, da reunião", segundo a nota da assessoria do GSI.

Em fotos divulgadas pelo Planalto da reunião, é possível ver que Heleno estava sem proteção e sentou ao lado dos outros ministros. Também estiveram presentes à reunião o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e o diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres.

Heleno tem 72 anos de idade, ou seja, está nos grupos considerados mais suscetíveis ao novo coronavírus. O ministro integrou a comitiva do presidente Bolsonaro em missão oficial à Flórida (EUA), no início de março. Além dele, mais de 20 pessoas que estiveram nessa viagem testaram positivo para a doença.

Initial plugin text

Fonte: G1

Tags:   G1
Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui