Cidades LUZ MAIS BARATA

Deputado quer COPEL pagando metade da luz do povo.

Institui o Programa Luz Dividida, que estabelece o pagamento 50% (cinquenta por cento) do consumo de luz, que será subsidiado pela Companhia Paranaense de Energia - Copel para a população em geral no Estado do Paraná.

Por Assessoria de Imprensa

21/05/2022 às 13:11:50 - Atualizado há

Um projeto de Lei importantíssimo foi entregue a Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP), institui o Programa Luz Dividida, que define 50% do pagamento (cinquenta por cento) do consumo de energia elétrica a ser subsidiado pela Companhia Paranaense de Energia (COPEL), para a população geral do Estado do Paraná.

Autoriza o Poder Executivo a pagar os valores resultantes consumo de luz, equivalente a 50% (cinquenta por cento) do consumo.

Os valores relativos a multas, juros e correções não estão cobertos caixa a receber por atraso de pagamento e outras despesas autorizado pelo consumidor em licenciados, titulares de licenças ou energia autorizada.

A Copel registrou lucro líquido de pouco mais de 5 bilhões de reais em 2021, um aumento de 29,1% em relação ao mesmo período do ano passado. O resultado obitdo (antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado ficou em R$ 5,1 bilhões, um aumento de 5,2% na mesma base Comparação. No trimestre encerrado em dezembro, o lucro foi de 396 milhões e ebitda ajustado de R$ 1 bilhão.

O Projeto de Lei, vem a fim de garantir o pagamento 50% (cinquenta por cento) do consumo de luz, que será subsidiado pela Companhia Paranaense de Energia - Copel para a população em geral no Estado do Paraná.



Comunicar erro
Veja Paraná

© 2022 Veja Brasil Comunicação (Doação para quem gosta do nosso trabalho PIX5543999186653)
Jornalista responsavél Mauricio Santos MTB 0012220/PR

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Veja Paraná