magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Justiça condena 16 pessoas denunciadas pelo MPPR por lavagem de dinheiro e outros crimes apurados a partir da Operação Sicário

Por Mauricio Santos em 08/06/2022 às 18:02:24

A 3ª Vara Criminal de Londrina, no Norte Central do estado, condenou 16 réus denunciados pelo Ministério Público do Paraná por lavagem de dinheiro oriundo de organização criminosa, e outros crimes investigados na Operação Sicário, que tem como foco um grupo que atua a partir de presídios. As penas variaram de seis a dez anos de reclusão.

As apurações, conduzidas pelo núcleo de Londrina do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), tiveram início com a apreensão de anotações, aparelhos de telefone celular e outros elementos probatórios em celas de diversas unidades prisionais paranaenses. De acordo com o apurado, o grupo atuava a partir de diferentes municípios do Paraná, especialmente no Norte do estado, além de outras unidades da Federação.

A partir da análise do material, foram localizadas contas bancárias utilizadas para a lavagem de dinheiro dos integrantes da organização criminosa e, consequentemente, identificados os operadores e "laranjas" das práticas criminosas.

Esquema – A Operação Sicário foi deflagrada pelo MPPR e pela Polícia Militar do Paraná, a partir do Subsetor de Operações de Inteligência da Agência Regional de Inteligência, em julho de 2019, com foco em uma organização criminosa com atuação em diversos estados a partir de presídios. Desde então, foram oferecidas 29 denúncias, além de 58 remessas de material contendo possíveis provas dos ilícitos para Promotorias de Justiça de outros estados. O compartilhamento de informações busca o aprofundamento das investigações quanto a alguns crimes constatados no curso da Operação.

Número do processo: 0038792-62.2020.8.16.0014

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui