magalu
uol
webhotel

Aborto: n√ļmero em 2021 j√° supera o de mortos na pandemia, aponta servi√ßo de rastreamento

Com 3,3 milh√Ķes de abortos somente neste ano, o n√ļmero global j√° supera as principais causas de mortes em janeiro de 2020.

Por Redação em 30/01/2021 às 15:53:12

Com 3,3 milh√Ķes de abortos somente neste ano, o número global j√° supera as principais causas de mortes em janeiro de 2020.

O número é t√£o alto que j√° ultrapassa os casos de morte por conta da Covid-19, que desde o início da pandemia j√° matou mais 2,1 milh√Ķes de pessoas.

Segundo aponta o servi√ßo de rastreamento, as mortes causadas por aborto j√° é maior do que as principais causas de mortes no mundo: doen√ßas transmissíveis, c√Ęncer, fumo e √°lcool, entre outras.

Os dados sa?o do "Worldometer", organizac?a?o que se dedica em monitorar os numeros sobre a Saude global.

O instituto faz estatisticas em tempo real e abrange diversos assuntos, com base em dados da OMS, da Organizac?a?o das Nac?o?es Unidas (ONU), Fundo Monetario Internacional (FMI), entre outras.

Aborto no Brasil

No Brasil, o aborto induzido é considerado crime contra a vida humana previsto pelo Código Penal Brasileiro desde 1984.

Realizar um aborto induzido pode acarretar em deten√ß√£o de um a tr√™s anos para a m√£e que praticar o aborto ou que d√™ qualquer tipo de autoriza√ß√£o para que outra pessoa o cometa. Neste último caso, a pessoa que realizou o procedimento pode pegar de um a quatro anos de pris√£o. Sem o consentimento da m√£e, a pessoa que o provocou pode pegar até dez anos de reclus√£o.

O aborto só n√£o é qualificado como crime em tr√™s situa√ß√Ķes:

1) Quando a gravidez representa risco de vida para a gestante.

2) Quando a gravidez é o resultado de um estupro.

3) Quando o feto for anencef√°lico, ou seja, n√£o possuir cérebro. Esse último item foi julgado pelo STF em 2012 e declarado como parto antecipado com fins terap√™uticos.

Fonte: Conexão Política

Comunicar erro
magalu 2

Coment√°rios

magalu 3