magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Base Aérea de Anápolis está pronta para receber repatriados

Instalações onde ficarão brasileiros vindos de Wuhan, na China - Reuters/Adriano Machado/Direitos ReservadosTodo o perímetro da área reservada aos repatriados tem 900 [...]

Por Mauricio Santos em 07/02/2020 às 22:26:36

Instalações onde ficarão brasileiros vindos de Wuhan, na China - Reuters/Adriano Machado/Direitos Reservados

Todo o perímetro da área reservada aos repatriados tem 900 metros quadrados. Eles terão atendimento médico e odontológico gratuito e vão receber seis refeições diárias. O esquema será semelhante ao de um hotel, com serviço de quarto 24 horas e monitoramento permanente. Também foi instalada brinquedoteca para o entretenimento das crianças que fazem parte do grupo. Até mesmo uma sala de cinema foi montadae servirá ainda como auditório coletivo, na área externa do hotel. O uso de internet também está liberado, por meio de um rede wifi. Fora dos apartamentos, o uso de máscara de proteção será obrigatório, para evitar contaminação.

O prefeito de Anápolis procurou tranquilizar a população da cidade afastando qualquer risco de contaminação. "A população anapolina pode ficar tranquila. Tudo quenós falamos naquela coletiva de imprensa, de que essas pessoas ficarão isoladas, ficarão em quarentena, as pessoas que tiverem contato também estarão em quarentena.Existe toda uma estrutura montada, preocupação no que diz respeito até com as roupas que essas pessoas trarão", disse Roberto Naves.

Além dos 34 repatriados, 24 pessoas que participaram da operação, entre médicos, militares e equipe de comunicação, incluindo um cinegrafista da Empresa Brasilde Comunicação (EBC), ficarão em quarentena.

Laboratório em Goiás

Também foi anunciado, durante a visita, que o estado de Goiás terá o quarto laboratório do país com capacidade para fazer exames de detecção do coronavírus. Aestruturação e os equipamentos já começaram a ser instalados no laboratório central de Goiás, segundo informou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

"Foi determinado e iniciou-se hoje a estruturação. O quarto laboratório será o laboratório central aqui de Goiás, com equipamentos completos, que fica já como um primeiro legado, que é aumentar capacidade laboratorial para um nível de excelência do laboratório central aqui do estado de Goiás", afirmou.

Com as adequações, o Laboratório Central de Goiás se somará ao nível de excelência da Fundação Osvaldo Cruz, no Rio de Janeiro, do Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, e do Instituto Evandro Chagas, no Pará.

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui